O que é semijoia

A bijuteria recebe o “Banho Flash”, ou seja, uma fina camada de matéria-prima sobre a base (anel, brinco, colar, pulseira, etc) e por muitas vezes recebem banhos de níquel, cromo ou outras substâncias que conferem o brilho. Não é recomendado o uso diário, principalmente para peças que tenham muito atrito, por exemplo, os anéis. Devido à fina camada e o grande atrito, a peça vai perdendo o banho. Geralmente os detalhes das peças, como strass e pedras são com qualidades inferiores, feitas com plástico ou vidro por isso são peças mais baratas e acessíveis. Outra característica das bijuterias é que elas podem ser importadas da China e produzidas metais menos resistentes e podem possuir componentes químicos extremamente nocivos a saúde.

As semijoias são produzidas a partir de um metal não nobre, mas que recebem cuidados de tratamento e passam por banhos em metal nobre (ouro ou prata). Segundo a ABNT as joias folheadas recebem uma classificação de acordo com os valores de milésimos aplicados às peças, que vai de 2 milésimos a valores maiores a 20 milésimos.

Fica a critério do fabricante escolher a quantidade de milésimos aplicadas as peças, mas deve-se levar em consideração o grau de atrito que a peça terá com a pele, ou seja, anéis têm mais atrito com a pele do que um brinco, então o banho do anel deverá ter mais milésimos que o brinco.

Além disso, uma semijoia pode receber detalhes como strass e cristais de melhor qualidade e acabamento, além das zircônias e pedras naturais. As zircônias são cristais produzidos em laboratório com brilho e resistência muito parecido aos diamantes e são cravejadas (atualmente até as joias estão recebendo as zircônias para ficar com um valor mais acessível).

Outro destaque dos acessórios folheados, é que são acompanhadas por garantia. O período escolhido pelo fabricante não inferioriza a qualidade da peça, cada um coloca o que considerar adequado. Apesar da garantia, toda semijoia deve receber um tratamento especial para prolongar sua vida útil. Confira aqui os cuidados com as semijoias.

Atualmente é comum encontrar acessórios com detalhes em zircônias, mas com milésimos inferiores a 2 e sendo vendidas como semijoias. Vale ressaltar que não é o fato de um acessório ter um cristal ou uma zircônia que pode ser considerada uma semijoia. O que continua sendo o fator principal para classificar um acessório como semijoia ou não são os milésimos aplicados às peças.

Quanto à nomenclatura, semijoia ou joia folheada, não existe diferença. O processo de produção do acessório é o mesmo.

 

Nossos produtos são escolhidos com toda atenção e cuidado. Semijoias com 5 milésimos de banho (brincos, colares, pulseiras e charms) e 7 milésimos de banho (anéis) em ouro 18k, ouro rose, prata, grafite, ródio e ródio preto. Não trabalhamos com níquel e verniz que são os principais agentes causadores de alergia.

Peças enriquecidas com zircônias, cristais, pérolas, cristais Swarovski, madrepérolas, strass Swarovski e cristais acrílicos, visando sempre o conforto, a qualidade e a beleza.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via Chat, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, email ou WhatsApp.

CASSIE MODA E ACESSÓRIOS LTDA. ME

CNPJ: 19.165.816.0001-01

Email: contato@cassie.com.br

WhatsApp: (11) 96570.6879

Sobre a loja

Cassie semijoias folheadas de 5 a 7 milésimos de banho com 6 meses de garantia no banho para defeitos de fabricação. Acessórios como anéis, brincos, pulseiras, colares, conjuntos, earjackets, escapulários e berloques. As semijoias não possuem níquel e verniz, agentes causadores de alergia. Você receberá a sua semijoia em uma linda embalagem para presente. Pague em até 6x sem juros ou ganhe 5% de desconto no boleto bancário. Frete grátis acima de R$ 150. Condição especial para atacado. Semijoias é Cassie.

Pague com
  • Paghiper
  • PagSeguro
  • MercadoPago
Selos

Cassie Moda e Acessórios Ltda. Me - CNPJ: 19.165.816/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2017

Forma de Envio

TOPO